segunda-feira, 6 de julho de 2009

A maior dor do mundo

É a sua. É verdade, a maior dor do mundo é a sua. Não sei se é egoísmo, se pretensão, se arrogância. Mas a maior dor do mundo é a sua. Pode ser uma dor de cotovelo, uma dor de dente, uma dor de cabelo, mas a sua é maior do que a dor dos outros. Ninguém sofre como você. Ninguém tem uma dor como a sua. A deles pode ser uma doença terminal, uma deficiência física ou mental, mas é deles, não é a sua. Não adianta nem relativizar, nem contextualizar, a sua é maior. E não me venha com essa de que não sabe do que eu estou falando. Sem aquela história de “não, comigo tá tudo bem, você que é um maluco pessimista e depressivo”. Aqui, não. Eu não estou falando sobre mim, é sobre você. Mas quer um conselho? Ela só é grande porque é sua. No fundo, ela é pequena como todas as outras. Mas talvez você nunca entenda isso.

3 comentários:

Priscila Lopes disse...

Muito bem. É isso mesmo, ótima sacada!


- exceto pela dor "pequena como todas as outras"; não falo das minhas - juro - mas das que assisto diariamente pelas ruas e pela TV: são dores reais.

clarissa disse...

Oi, Julio,
Lembra de mim? Do bar da esquina em Paraty, com direito a cachaça! rs

A maior dor do mundo é a nossa mesmo. E acho que só quando a gente se dá conta disso -- e vive essa dor de verdade -- percebe que a dor do outro também é a maior dor do mundo. E a dor do outro passa a ser a minha, se ela mexer comigo, e eu vou tentar não machucar o outro -- porque é a dor como a minha. Não é isso?

Legal seu blog!

E avise quando o livro for sair! rs

Bjo,

Júlio Trindade disse...

Legal, Clarissa, que você me achou. Tentei entrar no seu blog, mas o último post é de 2007, então não sei se você ainda entra lá. Me passa algum contato seu.
Bjs,

Júlio

Páginas